Elias Santos

Artista visual, xilogravador. É também instrutor, fomentador e produtor cultural no cenário das artes visuais em Sergipe. Estudou como bolsista na Escola de Belas Artes da UFBA, participou de oficinas de xilogravura e litogravura no Museu de Arte Moderna da Bahia e desenho no Colégio Comunitário de Lincon em Rhode Insland nos Estados Unidos.

Foi premiado em Salões de Arte pelo país. Fez diversas exposições individuais e participou de inúmeras coletivas. Em 2009 expôs no Museu Casa da Xilogravura em Campos do Jordão/SP. No ano de 2010 participou do livro ‘O Rei e O Baião’, com xilogravura em homenagem a Luiz Gonzaga e em 2011 fez parte da mostra ‘Xilogravura Nordestina: trajetória e evolução’ em Fortaleza/CE.

Com a xilogravura foi contemplado em diversos editais de cultura realizando oficinas, exposições, intervenções e ações educativas com o intuito de fomentar e multiplicar seu conhecimento, contribuindo para a valorização desta técnica.

Em 2005 criou o projeto Gravura de Inverno com o objetivo de desenvolver ações para a difusão da arte da xilogravura pelo Estado de Sergipe, com o qual já percorreu mais de 25 municípios. Atualmente vive e trabalha em Aracaju/SE.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: